Apartamento Girassol

Memorial:

 

O apartamento localizado em São Paulo foi modificado para integrar os ambientes e acomodar as necessidades dos clientes. 


Os moradores queriam reformar e modernizar o apartamento, para ter mais lugares para receber familiares e amigos, já que tinham espaços que não estavam sendo utilizados e não expressavam suas personalidades.


Assim, a equipe de arquitetura do escritório LCAC criou um layout demolindo um quarto de hospede para aumentar o espaço social do apartamento e integrar o living. A porta que separava a varanda da sala também foi removida para ampliação do espaço, enquanto o antigo dormitório se tornou uma sala de TV que esbanja conforto.


Destaque ainda para as paredes em tijolo branco que cria um contraste nas paredes revestidas de madeira. Além disso, o estilo industrial está presente no apartamento com os itens desenhados pelos arquitetos em serralheria, na escolha das luminárias e nas paredes com concreto aparente. 


O hall do apartamento recebeu um cabideiro e prateleiras em madeira para guardar os calçados dos moradores e visitantes.
 

Ficha Técnica:

Arquitetura: LCAC Arquitetura

Local: Vila Madalena, São Paulo
 

Data de início da obra: janeiro/2021

Data de conclusão: -
 

Área projetada: 60,00²