Apartamento Morumbi

Memorial:

 

Apartamento pensado para clientes que valorizam a estética e os acabamentos. 


Participaram da seleção dos materiais e escolheram um apartamento mais limpo, onde cada elemento tem a sua função.


Nossa equipe alterou a planta original que era: dois quartos, cozinha, sala, banheiro e área de serviço ampla possuindo quarto e banheiro de funcionário (que não contemplava a necessidade atual dos clientes).


Na reforma, transformamos o apartamento em uma suíte, um quarto e área social do apartamento ficando integrada. Derrubamos praticamente todas as paredes e o quarto de serviço, antes subutilizado, foi integrado ao quarto master com a função de servir como closet e banho master. 


Utilizamos pisos de madeira em todo o apartamento para aquecer a divisão e tornar visível toda a estrutura (vigas e pilares).


Como cozinha totalmente integrada, utilizamos acabamento branco no móvel superior e tons amadeirados no móvel inferior para que não se destaque nas outras partes. Além disso, foi criado um apoio no hall de entrada para guardar sapatos e blusas. 


O piso existente de tacos de madeira foi praticamente todo preservado e ajustado com o novo layout no living enquanto as áreas de serviço optamos por porcelanato com acabamento em cimento queimado. 
 

Ficha Técnica:

Arquitetura: LCAC Arquitetura

Construção: LCAC Arquitetura

Local: Morumbi, São Paulo
 

Data de início da obra: janeiro/2021

Data de conclusão: abril/2021
 

Área projetada: 62,42²