Apartamento Santa Cecília

Memorial

O projeto foi desenvolvido para um jovem casal e fica localizado no bairro de Santa Cecília em São Paulo. Durante a reforma, cozinha, sala de jantar e sala de estar foram integradas, alterando a setorização da planta original. 


A ilha na cozinha foi pensada como elemento que integra os ambientes, desenhada e executada pelo escritório LCAC em alvenaria com acabamento em cimento. Originalmente com dois dormitórios, o apartamento teve a demolição de um dos quartos pensando nas necessidades atuais do casal. O antigo dormitório foi aberto à área social, ampliando o espaço da sala de estar.


No dormitório, as cores dos acabamentos dialogam com o restante da casa e supre as necessidades de armazenamento de itens pessoais dos moradores. No banho da suíte, a madeira escura cria um contraste entre o cinza do piso.


Cinza, branco e verde formam a paleta do apartamento. Os revestimentos apresentam algumas características urbanas e industriais, misturadas com acabamentos com um aspecto vintage.


Além do projeto de reforma, o trabalho do escritório incluiu o desenvolvimento de marcenarias e serralherias originais, além de objetos de decoração que foram selecionados, possibilitando o diálogo entre a construção e a personalidade dos moradores. 

Ficha Técnica

Status : Completo

Local : Santa Cecília - São Paulo, SP

Área Construída : 66m2

Ano : 2020

Fotos: Guilherme Pucci