Apartamento Vila Mascote

Memorial:
 

Este apartamento localizado no bairro da Vila Mascote, em São Paulo, pertence a uma família que queria espaço para promover encontros entre amigos e família. A rotina e a personalidade dos moradores serviram como ponto de partida para o projeto.


Com estilo jovial e linguagem industrial, o local surpreende com o layout planejado e permeado por bem-estar e funcionalidade. Dentre as soluções encontradas, podemos destacar a integração entre a cozinha ao living e a integração entre a sala e a varanda, fazendo com que os locais se conversem e ofereçam soluções criativas, além da marcenaria inteligente para aproveitar cada cantinho.


Na planta original da moradia havia uma varanda grande e, assim como a cozinha, separada da sala de estar através de paredes. Dessa forma, a solução foi demolir todas as paredes que segmentavam os espaços e criar uma área social, que se tornou o destaque do apartamento com os tijolinhos aparentes no estilo industrial.


Para melhor aproveitamento do espaço em diferentes momentos, o living recebeu uma mesa para trabalho e um sofá em retrátil. Com o aumento do espaço, foi possível inserir uma mesa de jantar para 6 pessoas e poltronas para receber as visitas. 


Na cozinha escolheu-se usar armários em tons cinzas e pedra branca na parede. A ilha foi revestida em granito preto, criando contraste entre os ambientes e cumprindo a função de integrar os ambientes.


A área intima é destacada pela parede em tijolos aparentes e cabeceira em madeira. Garantindo, assim, o desejo dos clientes por um dormitório agradável e funcional.

Ficha Técnica:

Arquitetura: LCAC Arquitetura

Construção: LCAC Arquitetura

Local: Vila Mascote, São Paulo
 

Data de início da obra: Não iniciada

Data de conclusão: -
 

Área projetada: 150m²