Apartamento Vila Mariana

Memorial:
 

Localização em São Paulo, o estúdio pertence a um jovem morador que contratou nossa equipe para uma reforma em seu novo lar. Foi a partir das primeiras conversas que estabelecemos o principal objetivo desta reforma: proporcionar ao cliente, por meio de um layout simples e fluído, espaços amplos com perspectivas abertas que aproveitam no máximo as entradas de iluminação e ventilação naturais da localidade.


O programa é distribuído em um único pavimento, sendo que a cozinha foi aberta para integração com o living e, conforme desejo do cliente, criamos outro quarto aproveitando o espaço que não estava sendo utilizado na cozinha.


Já na suíte foi elaborada uma marcenaria aberta que facilitasse a rotina e atendesse suas necessidades por um dormitório claro, confortável e que pode ser utilizado como home office. 


No banheiro os arquitetos aproveitaram os metais entregues pela construtora, mas criamos identidade pintando a cor da parede com um tom de azul jovial criando contraste com a marcenaria em madeira freijó. 

O design de materiais e móveis não concorre com o espaço proposto, materiais simples – cimento e madeira - e linhas minimalistas foram selecionados para apoiar e apoiar criteriosamente o dia a dia dos moradores. Ao contrário da simplicidade de utilização de materiais e texturas, os detalhes encontrados no apartamento procuram aliar riqueza e clareza, incluindo o seu próprio significado e expressão.
 

Ficha Técnica:

Arquitetura: YUCA

Construção: LCAC Arquitetura

Local: Vila Mariana, São Paulo
 

Data de início da obra: maio/2021

Data de conclusão: julho/2021
 

Área projetada: 100,00²