Oficina Vila Madalena

Memorial:

 

Este projeto foi encomendado por um diretor de filmes de animação que precisava em sua casa de um espaço para modelar peças que utilizaria em seus filmes. Após andarmos por toda a casa chegamos à conclusão que a laje de cobertura da casa seria o melhor espaço para receber a nova oficina. Para criar acesso a cobertura demos continuidade em uma escada caracol já existente.

Para garantir que não teríamos um sobrepeso na casa existente e também para termos uma construção mais rápida optamos por sistemas construtivos pré fabricados, fizemos uma estrutura metálica leve para suportar a cobertura de telhas metálicas com isolamento termo acústico, as paredes são feitas em drywall, externamente fechadas com placas cimentícias por estar expostas ao tempo e internamente com placas de compensado naval por ser um material mais resistente do que as tradicionais placas de gesso pintadas, uma preocupação do cliente por conta do uso do espaço, internamente as paredes são recheadas de lã de pet para garantir o isolamento térmico, um material sustentável produzido a partir da reciclagem de componentes plásticos.

Para tirar proveito da vista a fachada principal conta com janelas piso teto, na fachada posterior colocamos janelas altas para garantir uma ventilação cruzada.

Ficha Técnica:

Arquitetura: LCAC Arquitetura

Construção: LCAC Arquitetura

Local: Vila Madalena, São Paulo
 

Data de início da obra: 08/2021

Data de conclusão: 10/2021
 

Área construída: 15m²
 

Fotografia: Guilherme Pucci