
No blog de hoje apresentamos o apartamento Butantã 2!
Este apartamento fica no mesmo prédio e tem a mesma planta do Apartamento Butantã, portanto muitas das soluções adotadas anteriormente serviram como inspiração para esse novo projeto.
Inclusive a marcenaria da cozinha, que se estende para fazer a função de rack de televisão e também de banco para receber visitas e conversar. Além disso, a sala, apesar de pequena, foi projetada de forma a otimizar o espaço e ainda abrigar um sofá retrátil.
A marcenaria da cozinha, além da bancada estendida, conta ainda com armários superiores até o teto para criar o máximo de espaço de armazenamento. Na parede oposta, logo na entrada do ap, foi projetado um aparador que serve de bar e também acomoda uma mesa embutida. Arraste para ver como fica aberta!
Na suíte do apartamento projetamos um armário em “L” e uma cabeceira de madeira com prateleira superior para aproveitar ao máximo o espaço. Fizemos uso da madeira também na persiana para trazer aconchego ao ambiente e criar contraste com a parede de tijolinhos.
Por fim, repetimos na parede do corredor a textura de cimento queimado que reveste todo o teto do apartamento, e que contrasta com materiais claros, como o tijolinho branco da sala e do quarto, e o granito da bancada da cozinha.
No banheiro, armários atrás dos espelhos criam mais espaço para guardar itens de higiene e cosméticos, além de ampliar o ambiente.